Jovem atacada com facadas por negar namoro sai do coma
Mãe encontrou agressor sobre a filha e impediu morte
• Atualizado
A jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, saiu do coma induzido após ser atacada com mais de 15 facadas dentro da própria casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime foi cometido por um homem que se revoltou após ela negar um pedido de namoro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela mãe da vítima, Jaderluce Anísio de Oliveira, nas redes sociais.
“Vencemos o coma. Vamos vencer tudo isso juntas, meu amor”, escreveu a mãe. Alana segue internada na UTI. Segundo Jaderluce, a jovem sofreu cortes profundos no rosto, pescoço e mãos, está com traqueostomia e ainda não consegue falar. Ela também deverá passar por cirurgia na mão.
O caso é tratado como tentativa de feminicídio. O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, teria perseguido Alana por meses e se apresentado como um “admirador secreto”. Em dezembro do ano passado, ele enviou flores e chocolates com um bilhete pedindo a jovem em namoro. Ela respondeu por mensagem que não tinha interesse, pois estava focada nos estudos. Essa foi a única conversa entre os dois.

Na sexta-feira anterior ao crime, o homem teria seguido Alana até em casa. Dias depois, invadiu o imóvel pulando o muro e a atacou com golpes de faca no rosto, pescoço, ombros e mãos.
A jovem foi salva pela mãe, que chegou em casa fora do horário habitual e ouviu gritos. Ao entrar na residência, encontrou o agressor sobre a filha e conseguiu empurrá-lo para fora.
O suspeito fugiu, mas foi preso no mesmo dia por policiais militares. Ele foi levado para a 73ª DP (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO