Segurança Compartilhar
Proteção animal

Jorginho Mello se manifesta sobre agressão ao cachorro Orelha na Praia Brava

O crime contra o cão Orelha ganhou repercussão nacional, artistas como Ana Castela se manifestaram a respeito

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Jorginho Mello se manifesta sobre agressão ao cachorro Orelha na Praia Brava | Foto: reprodução / Redes Sociais
Jorginho Mello se manifesta sobre agressão ao cachorro Orelha na Praia Brava | Foto: reprodução / Redes Sociais

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se manifestou na tarde desta segunda-feira (25) por meio das redes sociais sobre o caso de agressão ao cachorro comunitário Orelha, ocorrido na Praia Brava, no Norte da Ilha de Florianópolis. O crime gerou repercussão em todo o Brasil, artistas e cantores, como a Ana Castela, se manifestaram pedindo justiça para o caso.

Em vídeo publicado no perfil oficial, o governador afirmou que a violência contra animais não passa mais impune em Santa Catarina e destacou que o caso está sendo tratado com prioridade pelas forças de segurança. “Hoje, quem agride animal vai responder. Isso não fica mais impune”, afirmou Jorginho Mello, ao comentar a atuação do Estado diante do crime.

Relembre o caso da agressão ao cachorro comunitário Orelha

O cachorro Orelha era um cachorro comunitário da Praia Brava, no Norte da Ilha de Florianópolis. Segundo investigações da Polícia Civil (PC), o cão foi vítima de violência cometida por um grupo de adolescentes.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) uma das pessoas que costumava cuidar do cão encontrou o animal agonizando. Como o quadro de saúde de Orelha era grave, foi necessária a eutanásia. As investigações apontam quatro adolescentes responsáveis pelo crime. A PC informou que dois deles estão em Santa Catarina e os outros dois estão nos Estados Unidos em uma “viagem programada”.

Investigação e apuração dos fatos

Segundo o governador, assim que tomou conhecimento do caso, determinou apuração imediata por parte da Polícia Civil, com coleta de provas e adoção das medidas legais cabíveis. Ele ressaltou que as imagens e informações reunidas ao longo da investigação são graves e causaram indignação.

Orelha era um cachorro comunitário, conhecido e cuidado por moradores da região da Praia Brava, o que intensificou a mobilização de moradores e entidades de proteção animal.

Combate aos maus-tratos e mensagem à sociedade

Na manifestação, o governador reforçou que o combate aos maus-tratos contra animais é uma política do Estado e que casos como esse precisam servir de exemplo para desencorajar novas agressões.

A fala de Jorginho Mello também destacou a importância da denúncia e da participação da sociedade no enfrentamento desse tipo de crime, lembrando que a legislação brasileira prevê punições para atos de violência contra animais.

O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades conforme o andamento do processo.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.