Segurança Compartilhar
INVESTIGAÇÃO

Identificados os dois homens encontrados mortos em sítio no interior de SC

Vítimas apresentavam sinais de violência e foram localizadas em uma residência e em uma lagoa no interior de Rio do Sul

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Identificados os dois homens encontrados mortos em sítio no interior de SC – Foto: Divulgação/Redes Sociais
Identificados os dois homens encontrados mortos em sítio no interior de SC – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Foram identificados como Nicanor Schroeder, de 80 anos, e Sidnei Rosa, de 50 anos, os dois homens encontrados mortos na tarde de segunda-feira (19), na localidade de Bela Aliança, no interior de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ambos apresentavam sinais de violência, possivelmente provocados por golpes de faca, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, os corpos foram localizados em um pequeno sítio. O idoso de 80 anos foi encontrado dentro da residência, enquanto o corpo do homem de 50 anos estava ocultado em uma lagoa, situada em frente ao imóvel.

As primeiras diligências apontaram que as mortes ocorreram no início da noite de domingo (18). Enquanto a investigação avançava sobre o duplo homicídio, as forças de segurança da região também atuavam na apuração de um roubo registrado na manhã de segunda-feira (19) no município de Presidente Getúlio.

Com o cruzamento das informações, os investigadores passaram a suspeitar de uma ligação entre os crimes. A apuração indicou que as vítimas teriam sido assassinadas durante a subtração de uma espingarda, que estava na casa do idoso. A arma roubada, conforme a Polícia Civil, foi utilizada posteriormente no crime de roubo ocorrido em Presidente Getúlio.

Ainda segundo a investigação, Sidnei Rosa, de 50 anos, teria sido morto com o objetivo de evitar que o homicídio do idoso fosse descoberto rapidamente, caracterizando também o crime de ocultação de cadáver.

Os suspeitos foram identificados e presos em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para a conclusão do inquérito policial, que apura os crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, além da responsabilização completa dos envolvidos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.