Identificada última vítima de queda de avião em Capão da Canoa
Última vítima de queda de avião em Capão da Canoa é identificada; acidente deixou quatro mortos e segue sob investigação
• Atualizado
Foi identificado nesta sexta-feira (3) o último ocupante do avião de pequeno porte que caiu em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima é Renan Eduardo, piloto e engenheiro de produção, que estava a bordo da aeronave no momento do acidente.
Com isso, as autoridades confirmam a identidade das quatro vítimas da tragédia, ocorrida na manhã de sexta-feira (3), quando o avião atingiu um poste e caiu sobre um restaurante, provocando um incêndio.
Entre os mortos estão os empresários Deborah Belanda Ortolani e Luiz Ortolani, conhecidos pela atuação na tradicional Feira de Ibitinga, no interior de São Paulo. Também morreu o piloto Nélio Maria Batista Pessanha, que conduzia a aeronave.
Como foi o acidente
De acordo com as autoridades, quatro pessoas estavam a bordo do avião no momento da queda. A aeronave atingiu um poste antes de cair sobre um restaurante, causando incêndio e destruição no local.
Apesar da gravidade, ninguém que estava no imóvel atingido ficou ferido.
Trajetória da aeronave
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o avião era um monomotor que saiu de São Paulo na sexta-feira (3), fez uma parada em Santa Catarina para abastecimento e seguiu para o Rio Grande do Sul.
O destino incluía Capão da Canoa, onde os empresários haviam participado de um evento em Porto Alegre. A queda ocorreu pouco após a decolagem.
Investigação
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO