Homem que matou a ex-namorada e foi a uma festa é condenado em SC
Após matar a ex com golpes de faca, acusado foi a uma casa noturna. Justiça também determinou indenização de R$ 100 mil à família
• Atualizado
Um homem de 24 anos foi condenado a 70 anos, cinco meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da ex-namorada em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da Vara Criminal da comarca do município.
O réu, que confessou o crime, foi considerado culpado por feminicídio qualificado e furto qualificado. Além da pena, ele deverá pagar indenização de R$ 100 mil aos familiares da vítima, com juros e correção monetária. A Justiça negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, e ele continuará preso.
A vítima tinha 29 anos e trabalhava como esteticista em Governador Celso Ramos. Ela foi morta no apartamento onde morava, em Biguaçu, na noite de 9 de maio de 2025.
De acordo com o processo, o crime foi motivado por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento. Conforme o conjunto de provas apresentado no julgamento, o homem atacou a ex-companheira com golpes de faca.
Após o assassinato, ele ainda furtou o celular e o carro da vítima e usou o veículo para ir até uma casa noturna.
O condenado também foi considerado reincidente, pois já tinha sentença anterior por roubo a um supermercado.
O caso tramita em segredo de justiça. Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO