Homem foragido, condenado a 40 anos é preso em SC
A ação ocorreu mobilizou 12 policiais penais, que fecharam o cerco para prender o criminoso
• Atualizado
O Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina (RECAP) de Barra do Sul, no Norte de Santa Catarina prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 37 anos condenado a 40 anos de reclusão. A ação ocorreu mobilizou 12 policiais penais, que fecharam o cerco para prender o criminoso.
De acordo com a Polícia Penal, o homem cumpria pena com uso de tornozeleira eletrônica, mas descumpriu as regras do monitoramento, o que levou à expedição de um novo mandado de prisão. A operação contou com o uso de tecnologia e apoio especializado.
Durante as buscas, a equipe utilizou um drone de alto desempenho para monitoramento aéreo, além de dois cães da Divisão de Operações com Cães (DOC), que auxiliaram na localização do foragido. O homem foi encontrado e preso na Barra do Sul, na região de São Francisco do Sul.
Segundo as autoridades, o condenado possui extensa ficha criminal, com registros por estupro, porte ilegal de arma de fogo, roubo, posse de drogas, receptação qualificada e furto qualificado.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO