Homem é preso por roubar três locais na mesma noite em Abelardo Luz
O suspeito foi preso em flagrante, enquanto os outros dois ainda são procurados
• Atualizado
Segundo o relatório da Polícia Militar (PM), um homem de 25 anos é suspeito de participar de três furtos registrados na madrugada desta terça-feira (13), em Abelardo Luz, no Oeste catarinense. Ele teria agido na companhia de outros dois suspeitos, furtando estabelecimentos comerciais e levando dinheiro e bebidas alcoólicas.
O primeiro alvo do grupo foi o Ginásio Municipal Robson Olivino Pain, de onde foi levada apenas uma quantia em dinheiro. Em seguida, conforme o relato da PM, os suspeitos arrombaram uma lanchonete localizada na Praça Municipal Olices Stefani, de onde furtaram cerca de R$ 40, além de bebidas alcoólicas.
A última parada nos assaltos em série do grupo foi no quiosque do Estádio Municipal Valdir Luís Stefeni, na Avenida Getúlio Vargas. No local, os suspeitos também roubaram apenas bebidas. Ainda de acordo com o relato da PM, os assaltos em série foram a pé.
Um dos homens é detido
Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Santa Catarina, a ação dos suspeitos foi descoberta após o disparo do alarme de um dos estabelecimentos. O sistema de monitoramento da lanchonete, do segundo local alvo dos furtos em série foi responsável por acionar a Polícia e informar o ocorrido.
Conforme os relatos da PM, após buscas nas proximidades, um dos suspeitos, um homem de 25 anos, foi localizado pela guarnição nas imediações do Estádio Municipal de Abelardo Luz, último ponto arrombado pelo grupo.
O suspeito relatou que ele e outros dois homens que ainda não foram localizados, cometeram o furto na lanchonete e confessou à Polícia que o trio também foi responsável por arrombar e furtar outros dois estabelecimentos na mesma madrugada.
O dinheiro e as bebidas foram recuperados pela Polícia Militar e, diante da confissão, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê. Os outros dois suspeitos seguem sendo procurados, e o caso permanece sob investigação.
*Texto sob supervisão do editor Roberto Gatti
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO