Segurança Compartilhar
PRISÃO

Homem é preso por posse de material de abuso sexual infantil em SC

Policiais apreenderam mídias e um celular contendo o material ilícito na manhã desta quinta-feira (29)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (29), em Criciúma, suspeito de armazenar material relacionado à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. A prisão ocorreu durante a deflagração da nova fase da Operação P2J (Pedo to Jail), realizada pela Polícia Federal (PF).

A operação tem como objetivo o combate aos crimes de posse e compartilhamento de material de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

As investigações iniciaram a partir de um sistema de monitoramento de circulação desse tipo de conteúdo ilegal, que permitiu aos policiais identificaro local onde o crime ocorria.

A Polícia Federal foi até a residência do suspeito e encontrou arquivos com cenas de violência e exploração sexual contra crianças. Além disso, as equipes apreenderam mídias de armazenamento digital e um celular.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Criciúma.

Combate ao abuso sexual infantil

Segundo a Polícia Federal, a identificação de suspeitos que armazenam ou compartilham material relacionado à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet faz parte de uma prática permanente do órgão.

A ação realizada nesta quinta-feira (28) integra a operação contínua P2J da delegacia, em referência às redes P2P, com foco na erradicação de crimes de abuso e exploração sexual infantil.

A operação conta com o apoio da Coordenação de Repressão Cibernéticos Relacionados ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil (CCASI), que faz parte da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Brasília (DF).

“A Polícia Federal reforça seu compromisso no enfrentamento a crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes e destaca a importância da atuação preventiva das famílias. Orienta-se que pais e responsáveis mantenham um diálogo aberto com os jovens, acompanhem suas atividades tanto no ambiente virtual quanto no cotidiano, ofereçam instruções sobre o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, além de se manterem atentos a possíveis mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco”, orientou a PF.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook
.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.