Homem é preso por agredir a própria mãe em Vargeão
O homem já possui diversas passagens policiais por crimes como furto e ameaça
• Atualizado
Um homem de 33 anos foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (19) em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, após agredir e ameaçar a própria mãe, de 51 anos, em um caso de violência doméstica. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O crime aconteceu no interior do município, na comunidade de Linha Pedron. Segundo o relatório da PMSC, o filho da vítima teria empurrado a mãe durante uma discussão e, em seguida, feito ameaças utilizando uma arma branca.
Após as agressões, o suspeito fugiu do local antes da chegada da polícia. A guarnição realizou buscas e localizou o homem no centro de Vargeão. Com ele, foi encontrada uma faca, que pode ter sido usada para ameaçar a vítima. O objeto foi apreendido e encaminhado para investigação.
A vítima foi orientada pela Polícia Militar a solicitar uma medida protetiva contra o filho, que já possui diversas passagens policiais por crimes como furto e ameaça. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, onde responderá pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente pelo telefone 190 ou registrados em uma delegacia, inclusive nas unidades especializadas de atendimento à mulher.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO