Segurança Compartilhar
CRIME

Homem é preso e adolescentes são apreendidos por maus-tratos a cão em SC

Cão foi encontrado morto em frente a prédio abandonado. Um homem de 19 anos foi preso e dois adolescentes apreendidos

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Homem é preso e adolescentes são apreendidos por maus-tratos a cão em SC
Homem é preso e adolescentes são apreendidos por maus-tratos a cão em SC

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de maus-tratos contra animais, na Rua Theodoro Lino Regis, esquina com a Rua Domingos Braz Sedrez, eem Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Conforme a Polícia Militar (PM), quando a guarnição chegou encontrou um cachorro de porte médio, caído na calçada em frente a um prédio abandonado. O animal já estava sem vida. A Guarda Municipal Ambiental e uma veterinária foram acionadas e constataram que o cão apresentava escoriações e sinais de hemorragia interna. O corpo foi recolhido e encaminhado à Central de Plantão Policial.

Testemunhas indicaram aos policiais a localização dos suspeitos, que moram nas proximidades. Segundo relatos, os envolvidos teriam sido vistos momentos antes na beira do rio Itajaí-Açu, onde estariam maltratando dois cães, tentando afogá-los e desferindo chutes. Depois, teriam seguido para o prédio abandonado com os animais. Pessoas que estavam perto do local disseram ter ouvido o barulho de algo caindo e, em seguida, viram os suspeitos deixando o prédio. Um quarto envolvido não foi localizado.

Apesar de negarem as agressões, os três confirmaram que estiveram no rio e depois entraram no prédio. Com base nos depoimentos e nas circunstâncias, a Polícia Militar encaminhou o grupo à delegacia. Celulares foram apreendidos para auxiliar na investigação, e uma imagem que mostraria os suspeitos antes do crime foi anexada ao boletim.

De acordo com a Polícia Civil, o adulto teve o auto de prisão em flagrante lavrado e foi encaminhado ao Presídio de Itajaí, no Complexo da Canhanduba, onde passará por audiência de custódia. Já os adolescentes tiveram autos de apreensão por ato infracional registrados, e o delegado solicitou a internação provisória em instituição socioeducativa. Eles aguardam decisão da Promotoria da Infância e Juventude.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.