Homem é preso após tentar atirar em “amigo” que não quis apertar sua mão em bar
Suspeito já tinha histórico de tentativa de homicídio em outra cidade
• Atualizado
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (9) após disparar uma arma de fogo e tentar matar um suposto amigo em um bar no bairro Vila Nova, em Presidente Prudente (SP). Ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, a confusão começou porque a vítima, de 57 anos, se recusou a apertar a mão do suspeito, que estava bebendo desde cedo. O acusado teria iniciado ofensas e agressões físicas, saiu do bar e voltou armado, apontando um revólver calibre .38 para a vítima e dizendo: “Se defende aí agora”. O disparo não saiu devido a falha na arma, e a vítima conseguiu fugir. O homem ainda deu um tiro para o alto antes de deixar o local.
A PM foi acionada para atender a ocorrência na Rua Doutor José Foz. O suspeito foi abordado nos fundos do bar, confessou o crime e teve a arma apreendida junto com quatro munições intactas. Ele admitiu ter dado o disparo para o alto para “assustar” a vítima, mas negou ter apontado a arma para alguém.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. O delegado solicitou a prisão preventiva do homem, que já respondia por outra tentativa de homicídio em Aracaju (SE).
*Com informações de Metrópoles
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO