Homem é preso após exibir arma nas redes sociais em São Lourenço do Oeste
O homem, conhecido pelo apelido de “Bruxo”, também utilizava o armamento para ameaçar outras pessoas
• Atualizado
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (23) por posse ilegal de arma de fogo e munições, no município de São Lourenço do Oeste, no oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil (PC), a prisão ocorreu após o suspeito utilizar as redes sociais para exibir uma pistola, o que chamou a atenção das forças de segurança.
Conforme a PC, o homem, conhecido pelo apelido de “Bruxo”, também utilizava o armamento para ameaçar outras pessoas, o que motivou o aprofundamento das investigações.
Homem foi preso após investigação nas redes sociais
De acordo com a polícia, a investigação teve início após a PC de São Lourenço do Oeste monitorar publicações feitas pelo suspeito nas redes sociais. Para a PC as imagens indicavam que ele mantinha uma arma de fogo de forma irregular, além de demonstrar comportamento agressivo. Diante das evidências, a PC realizou uma operação de busca e apreensão na residência do investigado.
A investigação contou com o apoio da Operação Protetor e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Durante as buscas, os cães farejadores localizaram uma pistola Taurus calibre 9mm e 11 munições, que estavam escondidas embaixo do colchão do suspeito.
Conforme o relatório policial, o homem confessou ser o dono da arma e das munições e afirmou não possuir registro legal do material apreendido. O homem de 25 anos foi preso em flagrante e encaminhado de São Lourenço do Oeste ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda segundo a polícia, o suspeito já possui antecedentes criminais, com registros por extorsão, violência doméstica e ameaças.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO