Homem é condenado por homicídio brutal no Oeste de SC
Além da prisão, sentença prevê suspensão da CNH e serviços comunitários
• Atualizado
Um homem foi condenado a mais de 26 anos de prisão por homicídio. Segundo consta nos autos do processo, o autor do crime alvejou o desafeto com um tiro na cabeça. O crime ocorreu há três anos, em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina.
O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, além de responder por outros cinco crimes. Segundo a denúncia, o caso aconteceu no dia 8 de agosto de 2023, na rua Francisco Schatz, no bairro São Brás. O acusado levou a vítima a uma via pouco movimentada e efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça.
Fuga após o crime
Após o crime, ele fugiu para o Rio Grande do Sul. No dia seguinte, já na BR‑116, em Vacaria, ele desobedeceu à ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dirigiu em alta velocidade e realizou manobras perigosas, inclusive ultrapassagens proibidas e condução pelo acostamento. A fuga terminou quando o veículo saiu da pista e caiu em uma vala.
Condenação
Conforme a acusação, o crime foi cometido por motivo torpe, relacionado a um desentendimento envolvendo uso de drogas e desavenças anteriores.
Também houve o reconhecimento de que o homicídio foi praticado à traição e com meio que dificultou a defesa, pois a vítima foi surpreendida após dias viajando ao lado do autor.
A arma utilizada, uma pistola calibre .45 com numeração suprimida, era de uso restrito, o que gerou outra condenação.
O homem foi condenado a 25 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, além de um ano, cinco meses e sete dias de detenção. A sentença também determinou dois meses de prestação de serviços à comunidade, referentes ao crime de porte de drogas, e a suspensão ou proibição de obter habilitação por dois meses e 11 dias.
O juiz responsável pelo caso determinou a imediata execução da pena. Cabe recurso.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO