Homem com mandado de prisão por estupro de vulnerável é preso em Coronel Freitas
O crime ocorreu em Capinzal
• Atualizado
Na tarde da última terça-feira (13), um homem de 31 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso durante uma blitz no centro de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.
A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron). Durante a fiscalização, os policiais abordaram um veículo que estava com a documentação regular, assim como o condutor. Porém, segundo a PM, o passageiro do carona chamou a atenção dos agentes ao demonstrar nervosismo a abordagem.
A PM informou ainda que o suspeito respondeu de forma vaga às perguntas feitas pela guarnição, além de não portar documentos de identificação. Diante do comportamento suspeito, os policiais realizaram consultas nos sistemas de segurança e conseguiram identificar o homem com base em suas características físicas e tatuagens. Na verificação, a PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de Capinzal, também na região Oeste, localizado a cerca de três horas de Coronel Freitas.
Conforme informações da PM, o mandado é referente ao crime de estupro de vulnerável, e o homem deve cumprir uma pena de oito anos de reclusão. Após a confirmação da identidade, ele foi encaminhado à Polícia Científica para a realização do exame de corpo de delito.
Na sequência, o suspeito foi conduzido ao Complexo Prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO