Segurança Compartilhar
Crime de Ódio

Homem com adesivo de suástica no carro é denunciado pelo MPSC em Araranguá

Além do adesivo na suástica, os policiais também encontraram uma arma no carro do suspeito

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Homem com adesivo de suástica no carro é denunciado pelo MPSC em Araranguá | Foto: Polícia Civil de SC
Homem com adesivo de suástica no carro é denunciado pelo MPSC em Araranguá | Foto: Polícia Civil de SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem preso em flagrante por circular com o adesivo do símbolo nazista no carro, em Araranguá, no Sul do Estado. O caso ocorreu na quinta-feira (22) e também envolve a acusação de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a denúncia, policiais militares foram acionados para verificar um carro que estaria trafegando em via pública exibindo uma cruz suástica e frases de caráter discriminatório. Ao localizar o veículo, os agentes confirmaram a presença do símbolo associado ao nazismo, acompanhado da mensagem “Brasil Guerra Civil Já”.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre. A arma, embora de uso permitido, estava com o registro vencido desde 2012, o que caracteriza porte e posse em desacordo com a legislação vigente.

Com base nos fatos, o promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, da 40ª Promotoria de Justiça, denunciou o homem pelo crime de divulgação do nazismo, previsto lei e também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento.

Além da responsabilização criminal, o Ministério Público requereu que seja fixado o valor mínimo de R$ 20 mil a título de indenização por dano moral coletivo. O valor deverá ser destinado ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), para aplicação em projetos de interesse da sociedade.

A denúncia foi oferecida nesta segunda-feira (26), mas ainda não foi recebida pelo Poder Judiciário, que irá analisar o caso e decidir sobre o prosseguimento da ação penal.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.