Guerra entre Rússia e Ucrânia pode atingir 2 milhões de vítimas até junho de 2026, diz estudo
O conflito já vitimou cerca de 1,8 milhão de pessoas
• Atualizado
Um estudo realizado pelo Center for Strategic and International Studies (CSIS), em Washington, nos Estados Unidos, apontou que o número de vítimas da guerra entre Rússia e Ucrânia pode chegar a 2 milhões até junho de 2026.
O conflito já vitimou cerca de 1,8 milhão de pessoas, entre mortos, feridos e desaparecidos, nos quatro anos de guerra. Desse número, 1,2 milhão de vítimas seriam russas e 600 mil ucranianas, como revela o estudo.
Estudo aponta 2 milhões de vítimas no conflito Rússia-Ucrânia
Segundo o levantamento feito pela CSIS, somente no mês de dezembro de 2025, cerca de 1 mil combatentes russos foram vitimados, sem contar os 85.400 soldados desaparecidos e 7.200 civis mortos desde o início da guerra.
Já no lado ucraniano, aproximadamente 16 mil civis foram dizimados com 45% das vítimas sendo crianças ou idosos. Ainda de acordo com o estudo, 27.800 pessoas ficaram gravemente feridas e em torno de 35 mil soldados estão desaparecidos.
Mesmo após quatro anos
O estudo revela que as tropas avançam de forma lenta, entre 15 e 70 metros por dia. Desde 2024, a Rússia conseguiu tomar 1,5% do território da Ucrânia.
Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO