Segurança Compartilhar
Operação

Guarda Municipal interdita cozinha clandestina em praia de SC

A ação faz parte da Operação Ordem na Orla, iniciativa da Secretária Municipal de Segurança e Ordem Pública

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

Guarda Municipal interdita cozinha clandestina em praia de SC | Foto: GMF | Reprodução
Guarda Municipal interdita cozinha clandestina em praia de SC | Foto: GMF | Reprodução

A Guarda Municipal de Florianópolis interditou uma cozinha clandestina na praia de Jurerê, no Norte da Ilha, na manhã desta quinta-feira (8). A ação ocorreu durante a Operação Orla Segura, que tem como objetivo combater o comércio irregular nas praias da capital. A operação é coordenada pela Prefeitura de Florianópolis, em conjunto com a Guarda Municipal e a Secretaria de Fiscalização de Posturas e Serviços Públicos, e visa garantir a ordem, a segurança e a saúde pública nos balneários.

Cozinha clandestina é interditada em Jurerê

Durante a fiscalização realizada nesta manhã, os agentes flagraram uma cozinha clandestina em condições precárias, localizada em uma rua paralela à Praia de Jurerê. No local, foram encontrados alimentos sem condições adequadas de conservação, segundo informações apuradas pela fiscalização.

Materiais apreendidos durante fiscalização na praia

De acordo com a Guarda Municipal, os ambulantes preparavam os alimentos nessa cozinha irregular, sem qualquer controle sanitário, e posteriormente os comercializavam na praia. A instalação não possuía alvará de funcionamento, nem atendia às normas básicas de higiene e segurança alimentar.

Ainda conforme a Prefeitura, o estabelecimento foi interditado, o proprietário notificado, e os materiais encontrados no local foram apreendidos, assim como 12 carrinhos de ambulantes que operavam sem autorização.

Operação Ordem na Orla

A ação faz parte da Operação Ordem na Orla, iniciativa da Secretária Municipal de Segurança e Ordem Pública, junto com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, FLORAM, Vigilância Sanitária e outros serviços de fiscalização.

*Texto sob supervisão do editor Roberto Gatti

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.