Funcionário ataca escola no Rio e mata duas ex-colegas de trabalho
Funcionário invade escola no Rio e mata duas colegas de trabalho
• Atualizado
Um ataque a tiros dentro de uma escola do Rio de Janeiro provocou pânico e terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (28). Um funcionário afastado do Cefet Celso Suckow da Fonseca (Cefet), localizado no Maracanã, Zona Norte da capital, invadiu o prédio armado e matou duas mulheres que trabalhavam na unidade.
As vítimas são a psicóloga Layse Costa Pinheiro, de 40 anos, e a coordenadora pedagógica Allane de Souza Pedrotti. Ambas chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos.
O ataque
De acordo com as primeiras informações, o atirador, que havia sido afastado da função, entrou na instituição já com o objetivo de encontrar e atacar as funcionárias. Ele fez os disparos dentro de uma área interna do colégio, gerando correria e desespero entre os estudantes e demais servidores.
Após o ataque, equipes do 6º BPM foram acionadas e iniciaram uma varredura dentro da unidade. O autor dos disparos foi encontrado sem vida dentro do prédio.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar informações e materiais que ajudem a esclarecer a dinâmica do ataque e sua motivação.
Escola é esvaziada e aulas são suspensas
A direção do Cefet evacuou a unidade imediatamente após os disparos e suspendeu as atividades. Alunos relataram momentos de terror, com gritos e aglomeração enquanto tentavam fugir para áreas externas e seguras do campus.
Em nota interna, a instituição informou que prestará apoio psicológico e institucional aos familiares das vítimas e aos estudantes e servidores que presenciaram a violência.
A Polícia Civil segue investigando o histórico do atirador, a motivação do ataque e eventuais falhas na prevenção do crime.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO