Forças de segurança fazem operação nas praias de Florianópolis
A ação reuniu Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos
• Atualizado
A manhã tranquila de praia no Sul da Ilha de Florianópolis foi interrompida por uma grande operação integrada de fiscalização na faixa de areia do Campeche realizada nesta quarta-feira (7). Batizada de Operação “Arrastão da Legalidade“, a ação reuniu Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Guarda Municipal, além de fiscais da Prefeitura, Defesa Civil e Procon para coibir irregularidades comuns durante a temporada de verão.
As imagens mostram os ambulantes correndo por meio da mata aos arredores da praia. Alguns turistas relataram ao SCC SBT que ficaram assustados com a movimentação policial.
Forças de segurança fazem grande operação nas praias de Florianópolis pic.twitter.com/SvtHCG9dWR
— SCC10 (@scc10oficial) January 7, 2026
Fiscalização de ambulantes irregulares nas praias
Segundo a PM, as equipes percorreram a faixa de areia e os acessos ao Campeche, realizando abordagens educativas aos banhistas e trabalhadores. Um dos principais focos foi a orientação sobre projetos de lei que proíbem o uso de caixas de som portáteis e a presença de animais de estimação nas praias.
A operação também fiscalizou as licenças de ambulantes foram conferidas, materiais irregulares foram recolhidos e ocorrências relacionadas ao consumo de drogas foram encaminhadas conforme prevê a legislação.
Segundo as forças de segurança, a atuação conjunta serviu para organizar a faixa de areia, reduzir irregularidades e garantir mais segurança aos veranistas. A presença ostensiva das equipes reforçou a fiscalização em um dos destinos turísticos mais procurados do país.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO