Foragido reage à prisão, troca tiros com a polícia e morre em SC
Homem era investigado por sequestros e homicídios na Grande Florianópolis. Crimes teriam ligação com facção criminosa atuante no estado
• Atualizado
Um criminoso considerado de alta periculosidade morreu na manhã desta sexta-feira (16) após reagir a uma abordagem policial durante uma operação da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. A ação ocorreu em uma residência localizada no bairro São Paulo, no município de Navegantes.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 30 anos, natural de São José, era foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto. No momento em que os policiais tentaram cumprir a ordem judicial, o suspeito reagiu utilizando um revólver. Diante da ameaça, os agentes revidaram, e o criminoso acabou sendo alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme informou o delegado Anselmo Cruz, da DRAS/DEIC, o homem era investigado por envolvimento em diversos sequestros e homicídios ocorridos nos últimos meses na região da Grande Florianópolis, crimes atribuídos à atuação de uma das principais facções criminosas de Santa Catarina.
O suspeito possuía extensa ficha criminal, com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas, além de já ter cumprido cerca de dez anos de prisão. Segundo a Polícia Civil, mesmo diante do histórico e da periculosidade do investigado, a equipe atuava para realizar a prisão, mas a reação armada acabou resultando no desfecho fatal.
A operação faz parte de uma ofensiva das forças de segurança para localizar e prender integrantes de facções criminosas envolvidos em crimes graves no estado.
Foragido reage à prisão, troca tiros com a polícia e morre em SC
— SCC10 (@scc10oficial) January 16, 2026
PMSC/ Cedido ao SCC10 pic.twitter.com/j6KRgnqYJr
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO