Foragido da Justiça de SC é preso com armas de guerra no MS
Suspeito tinha mandados por homicídios e tentativas de homicídio em SC. Na casa, polícia encontrou fuzis, pistolas e centenas de munições
• Atualizado
Um homem de 32 anos, foragido da Justiça de Santa Catarina e suspeito de integrar a liderança de uma organização criminosa no estado, foi preso na noite de sábado (31), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com o Paraguai.
A prisão foi realizada por volta das 20h pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC). Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto por dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio qualificado, além de outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as forças de segurança, o homem estava escondido em uma residência que possuía estrutura reforçada, com portas blindadas e sistemas de segurança, funcionando como uma espécie de fortaleza.
Arsenal foi encontrado no imóvel
Durante as buscas no local, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas e centenas de munições. O suspeito também foi autuado por porte de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a FICCO/SC, o preso possui extensa ficha criminal em Santa Catarina e é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua no estado.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, o homem foi transferido para o sistema prisional do Mato Grosso do Sul.
Atuação integrada
A FICCO/SC é formada por integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal de Santa Catarina e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO

