Segurança Compartilhar
Revoltante

Falso médico é desmascarado após diagnóstico citar órgão inexistente

Paciente desconfiou do diagnóstico e o caso foi parar na polícia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Falso médico é desmascarado após laudo citar órgão inexistente | Foto: Imagem Ilustrativa/Unsplash
Falso médico é desmascarado após laudo citar órgão inexistente | Foto: Imagem Ilustrativa/Unsplash

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após se passar por médico e realizar atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Cananéia, no litoral de São Paulo. O suspeito usava o registro profissional de outro médico e chegou a emitir laudos e realizar exames, mesmo sem ter habilitação legal.

O caso foi descoberto na quarta-feira (7), depois que uma paciente procurou a direção da unidade ao estranhar o diagnóstico recebido. Durante a consulta, o suposto médico afirmou que a vesícula dela estava “bem”, apesar de o órgão já ter sido retirado anteriormente.

A situação levantou suspeitas também entre outros pacientes, que relataram que os laudos emitidos eram praticamente idênticos, como se fossem cópias de um mesmo modelo. Diante disso, moradores acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o homem à delegacia.

Inicialmente, Wellington Augusto Mazini Silva afirmou ser médico. Questionado sobre o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), apresentou o número pertencente a outro profissional. Após a verificação, ele confessou que não é médico e disse estar no 5º ano do curso de Medicina.

Diante da gravidade do caso, o delegado pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, que foi mantida após audiência de custódia. O homem vai responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato e perigo para a vida ou saúde de terceiros.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foram apreendidos aparelhos médicos e um veículo. A defesa do médico afirmou que irá recorrer da decisão que manteve a sua prisão.

A Prefeitura de Cananéia lamentou o ocorrido e informou que o falso médico atuou por apenas um dia, realizando exames de ultrassonografia com equipamentos próprios. Todos os pacientes atendidos foram reconvocados para novos exames e uma sindicância administrativa foi aberta para apurar responsabilidades.

*Com informações de Terra.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.