Exportadora clandestina de pescados é interditada no Norte catarinense
Foi identificado aproximadamente 4,5 toneladas de produtos de origem animal (peixe) num contêiner,
• Atualizado
Um estabelecimento industrial, o qual processava produtos de origem animal e exportava para China, foi alvo de uma operação da realizada pelo Ministério da Agricultura e Agropecuária (MAPA), pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Massaranduba/SC.
No local foi constatado que tal processamento ocorria sem qualquer procedimento de higiene e sem respeitar as normas técnicas de segurança alimentar para este tipo de serviço. Além disso, verificou-se que não havia qualquer documento com autorização SIF ( Serviço de Inspeção Federal ) ou SIP ( Serviço de Inspeção Estadual ) que permitisse o processamento e posterior exportação.
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Ministério Público denuncia torcedora do Avaí por racismo e xenofobia
- Mulher morre após acidente entre moto e caminhão em SC
- Quatro cidades de SC estão no ranking com metro quadrado mais caro do Brasil
Segundo informações policiais, durante a operação, foi identificado aproximadamente 4,5 toneladas de produtos de origem animal (peixe) num contêiner, alguns sendo manipulados pelos funcionários numa sala de limpeza do produtos e outra parte numa espécie de estufa.
Entre os produtos apreendidos estavam bexigas natatórias de peixe e barbatanas de tubarão. O material foi encaminhado ao aterro sanitário da cidade de Timbó.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Ponto Focal do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) de Jaraguá do Sul e de outros Policiais Civis de Jaraguá do Sul, também participaram da operação.



>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




