Ex-rainha do Carnaval vive noite de terror com ataques racistas em SC: “Nos sentindo ameaçados”
O homem teria utilizado uma faca para marcar a porta do apartamento da família e os chamado de "negrada feiticeira"
• Atualizado
Uma família moradora do bairro Murta, em Itajaí, no Litoral Norte, relata ter vivido uma noite de terror após ser ameaçada e chamada de “negrada feiticeira” por um vizinho. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (23).
Conforme o Boletim de Ocorrência, o vizinho teria se incomodado após suas bicicletas, que ficam no corredor de acesso à casa, terem sido mudadas de local. O homem, acreditando que alguém da família teria mexido na bicicleta, partiu para o ataque.
A ex-rainha do Carnaval Nayara Fernandes Alves, de 29 anos, relata que após o ocorrido, a família está vivendo com medo. “Estamos nos sentindo ameaçados. Todo dia cada um que sai de casa tranca a porta e fazemos uma barricada na porta com sofá”, relata. A jovem faz parte de um coletivo antirracista de Itajaí e os ataques indignaram a família.
A família registrou Boletim de Ocorrência por injúria racial e deve representar contra o suspeito para ocaso der investigado.
Leia Mais
O esposo da jovem, Marcílio Baptista Brayner Soares, de 27 anos, conta que estava na casa dos sogros com a esposa e a família já dormia, por volta da 1h da madrugada, quando começou a ouvir os barulhos na porta da casa.
“Graças a Deus que minha presença fez o agressor desistir, pois ele viu que eram dois homens contra um. Poderia ter sido algo muito pior que apenas ameaças”, explica.
Veja fotos da porta após a ameaça com faca
Segundo Marcílio, o homem estava com uma faca e fez riscos na porta gritando que iria matar a família. “Usou de argumento para partir pra agressão, ameaças e desferir injúrias raciais e religiosas”, conta sobre a justificativa que o vizinho teria se revoltado por conta das bicicletas.
- Banco Central decreta liquidação da Reag em meio a investigação por fraude envolvendo Banco Master
- Rio Rufino decreta Situação de Emergência após chuvas causarem isolamento e danos estruturais
- Operação Blind Eye combate esquema que desviou mais de R$ 330 mil em SC
- Colisão entre carro e moto deixa adolescente ferido em Urubici
- Superlotação de visitantes reduz na Ilha do Campeche, mas ainda há um alerta
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO







