Ex-jogador e secretário é preso por suspeita de abuso sexual em SC
Ex-jogador do Internacional ocupava o cargo de secretário de Esportes. Prefeitura informou que exoneração foi formalizada ainda no sábado
• Atualizado
O secretário de Esportes de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, Leandro Machado, foi exonerado do cargo no último sábado (31) após ser citado em uma investigação por suspeita de abuso sexual. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina, que não divulgou detalhes sobre o caso.
Segundo a Prefeitura, a exoneração foi formalizada a pedido do então secretário e ocorreu no mesmo dia em que a situação veio a público. Em nota, a administração municipal afirmou que mantém o compromisso com a legalidade, a ética e a transparência.
“A Prefeitura reforça que quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade e devem ser apurados pelas autoridades competentes, dentro do devido processo legal”, diz a nota.
A reportagem do SCC10 tentou contato com Leandro Machado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Quem é o ex-jogador de futebol preso em SC
Conhecido como Leandro Machado, o ex-jogador e ex-secretário de esportes de Santo Amaro da Imperatriz nasceu em 22 de março de 1976, e teve carreira como jogador profissional de futebol, atuando como atacante.
O ex-secretário iniciou nas categorias de base do Avaí e ganhou projeção no Internacional. Em 2008, após sofrer graves lesões nos joelhos, decidiu encerrar a carreira nos gramados, aos 32 anos.
Após deixar o futebol, passou a atuar na área esportiva e, mais recentemente, ocupava o cargo de secretário municipal de Esportes.
Atividades seguem normalmente após prisão de ex-secretário
A Prefeitura informou ainda que os serviços da Secretaria de Esportes continuam funcionando normalmente, sem prejuízos à população.
“O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo”, destacou a nota.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do processo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO