Ex-jogador de Cruzeiro e Vitória é detido em bloco em BH
Jogador Bryan Silva é detido durante bloco de Carnaval em BH por desacato e resistência; policial ficou ferido na confusão
• Atualizado
A folia de Carnaval terminou na delegacia para o jogador Bryan Silva Garcia, de 33 anos, neste domingo (15), em Belo Horizonte. O atleta, que atualmente defende o Itabirito Futebol Clube, foi detido durante o desfile do bloco Baianeiros, no Bairro Castelo, região da Pampulha.
Bryan tem passagens por clubes como Cruzeiro, América-MG e Vitória.
Confusão e voz de prisão
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, houve uma briga generalizada na Avenida Altamiro Avelino Soares. Após a intervenção, testemunhas apontaram Bryan como um dos envolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jogador apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado. Durante a abordagem, teria se recusado a responder às perguntas, apontado o dedo para os policiais e proferido ofensas.
Diante do desacato, os militares deram voz de prisão. Conforme a PM, o atleta resistiu à detenção e foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.
no carnaval de BH, o jogador do Itabirito com passagens por Cruzeiro e América, Bryan Garcia, foi preso por desacato.
— SportyNet (@SportyNetBrasil) February 16, 2026
o Bryan eu não sei se aparece mais, mas o Campeonato Mineiro é na SportyNet 😅 ao vivo e com imagens!
🎥: reprodução pic.twitter.com/jk3ybXuTGd
Policial ferido e ameaças
Durante o tumulto, um policial militar foi atingido no rosto por um terceiro não identificado e precisou de atendimento médico devido a um corte com sangramento.
Ainda segundo a corporação, durante o deslocamento para a UPA Santa Terezinha e posteriormente para a delegacia, Bryan teria feito ameaças aos familiares dos policiais envolvidos na ocorrência.
Ocorrência após derrota no Mineiro
O episódio ocorreu menos de 24 horas após o jogador atuar na derrota do Itabirito por 7 a 2 para o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Mineiro.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e resistência. Bryan foi liberado após assinar compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO