Segurança Compartilhar
PC EM AÇÃO

Venezuelanos são presos por suspeita de homicídio em SC

O caso começou quando uma pessoa procurou a Delegacia relatando estar recebendo ameaças de um dos suspeitos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Dois venezuelanos presos por posse ilegal e suspeita de homicídio em SC | Foto: Polícia Civil
Dois venezuelanos presos por posse ilegal e suspeita de homicídio em SC | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) de Santa Catarina, prendeu dois homens venezuelanos por posse ilegal de arma de fogo no município de Guatambu, no Oeste catarinense. A PC informou que a ação ocorreu na última quinta-feira (12) e contou com apoio da Delegacia de Homicídios de Chapecó. Segundo a PC, uma das armas apreendidas tinha numeração suprimida. Ambos ainda são investigados por possível ligação com um homicídio.

Ameaças e investigação

Conforme a PC, o caso começou ainda na quarta-feira (11), quando uma testemunha procurou a Delegacia de Polícia de Guatambu relatando estar recebendo ameaças de um dos suspeitos. Segundo a PC, a testemunha disse para a polícia que o homem postava armas de fogo no perfil do WhatsApp e afirmava já ter “matado uma pessoa e que não custava matar outra”. A testemunha disse ainda que o investigado também teria mencionado um homicídio ocorrido há cerca de quatro meses no bairro Efapi, em Chapecó, município vizinho de Guatambu.

Diante das informações, a Delegacia de Guatambu trocou dados com a Delegacia de Homicídios de Chapecó e constatou que o suspeito apresentava semelhanças com o autor de um homicídio registrado em novembro de 2025, também no bairro Efapi.

De acordo com o relatório policial, foi localizada uma pistola com carregador estendido e numeração suprimida, que seria semelhante a arma semelhante exibida nas redes sociais. A PC encontrou também uma garrucha, arma de fogo antiga. Um segundo homem assumiu a posse dessa arma, alegando tê-la “encontrado” há cerca de uma semana.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Chapecó, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, no depoimento, ambos confessaram a posse das armas, mas negaram qualquer envolvimento com o homicídio investigado em Chapecó.

A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer a possível ligação entre os fatos.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.