Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Segurança Compartilhar
CÃO ORELHA

Defesa de dois adolescentes envolvidos na morte do cão Orelha se manifesta

Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca durante a manhã desta quinta-feira (15)

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A defesa de dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do cão comunitário Orelha se manifestou, no final da tarde desta quinta-feira (29).

A nota começa agradecendo o apoio das forças de segurança no retorno de um dos jovens após a viagem interncional, e diz que tudo seja rapidamente esclarecido.

Os advogados Alexandre Kale e Rodrigo Duarte informaram que um dos jovens retornou ao Brasil em segurança nesta quinta-feira (29). Segundo a defesa, a viagem, que já estava programada, contou com o acompanhamento e organização em conjunto com as autoridades competentes, incluindo as forças policiais.

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca, apreendendo aparelhos telefônicos e roupas pertencentes a dois adolescentes, investigados no caso do Cão Orelha, que estavam fora do país.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE) e pela Delegacia de Proteção Animal (DPA).

De acordo com a PCSC, por meio de monitoramento, realizado em conjunto com a Polícia Federal, foi identificada a antecipação do voo para o Brasil. As ordens judiciais foram cumpridas no aeroporto internacional de Florianópolis, em uma sala restrita, para garantir a segurança de todos.

Confira a nota da defesa na íntegra:

“Os advogados Alexandre Kale e Rodrigo Duarte esclarecem que o jovem retornou ao Brasil em segurança nesta quinta-feira (29). O retorno da viagem, previamente programada, foi integralmente acompanhado, alinhado e organizado em conjunto com as autoridades competentes, incluindo as forças policiais responsáveis para garantir a integridade física e emocional dos adolescentes durante todo o trajeto.

As famílias agradecem o empenho das equipes policiais envolvidas no processo, que agiram com profissionalismo e diligência para assegurar um retorno seguro e organizado, reduzindo riscos diante do cenário de exposição e ameaças.

A defesa e as famílias ressaltam o apoio irrestrito às investigações conduzidas pela Polícia Civil, confiando que o trabalho técnico e responsável das autoridades permitirá que o caso seja rapidamente esclarecido e que a inocência dos dois jovens seja comprovada. É fundamental reforçar que os adolescentes vêm colaborando com todas as etapas solicitadas.

Por fim, os representantes legais reiteram a necessidade de que o debate público seja pautado por responsabilidade e respeito aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), evitando julgamentos precipitados, desinformação e a amplificação de ataques e ameaças que não aproximam da resolução do ocorrido.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.