Corpo de advogada desaparecida há dois anos é encontrado em terreno do Exército
Alessandra desapareceu em julho de 2022, enquanto caminhava pela Avenida Unisinos
• Atualizado
O mistério envolvendo o desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre, 29 anos, chegou a um triste desfecho nesta semana. Após quase dois anos de buscas, seu corpo foi descoberto em um matagal na área rural de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, próximo ao 18º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército.
Alessandra desapareceu em julho de 2022, enquanto caminhava pela Avenida Unisinos. Câmeras de segurança registraram seu último percurso em direção a uma área de mata, onde seu rastro foi perdido. Apesar de esforços da polícia, bombeiros e voluntários na época, não houve sucesso em encontrá-la.
No último dia 7, durante uma patrulha de rotina, militares avistaram restos mortais humanos parcialmente enterrados em um local de difícil acesso. Perícias confirmaram através da arcada dentária que se tratava de Alessandra, que estava a cerca de 1,9 quilômetro do local onde foi vista pela última vez.
As investigações agora se concentram em esclarecer as circunstâncias da morte. Segundo autoridades, não há indícios imediatos de crime violento, pois as roupas estavam intactas e não havia marcas de violência nos ossos. A perícia também analisará a garrafa encontrada ao lado de Alessandra, que continha uma mistura de energético, cafeína e medicamento para TDAH.
A família, lamentou a descoberta e pediu orações em suas redes sociais. O enterro da advogada Alessandra Dellatorre está marcado para quarta-feira (19) no cemitério Cristo Rei, em São Leopoldo.
O Exército, por sua vez, instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar qualquer possível envolvimento de crime militar na descoberta dos restos mortais.
Leia mais:
- Identificado trabalhador que morreu após cair de telhado durante trabalho em SC
- Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos
- Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC
- Em 11 dias de 2026, quatro mulheres são mortas e expõem crise silenciosa em SC
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




