Cão é encontrado morto no quintal e outro resgatado em situação crítica em Joinville
Tutor foi preso e encaminhado ao presídio regional de Joinville
• Atualizado
Um cão foi encontrado morto no quintal de um residência e outro animal foi resgatado em situação crítica na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Boa Vista, em Joinville. O tutor, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil (PCSC) e responderá pelo crime de maus-tratos.
A denúncia foi feita à ONG Patinhas Carentes e acompanhada de vídeos e imagens que comprovavam as condições dos animais. A PCSC e a Polícia Científica se deslocaram até o local.
No momento da vistoria, a guarnição constatou que o cão sobrevivente estava abaixo do peso, acometido de parasitas e em condições inadequadas de higiene.
O tutor afirmou que os cães viviam na residência há cerca de cinco anos e eram cuidados de forma “esporádica”. Diante dos fatos, o homem preso e encaminhado ao presídio regional de Joinville.
Ele responderá pelo crime de maus-tratos e maus-tratos com resultado morte. A pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada. O cão foi levado ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO