Buscas continuam por dois homens após corpo ser encontrado no litoral de SC
Corpo de Bombeiros encontrou uma vítima durante buscas no litoral de SC; operação continua para localizar outros dois homens
• Atualizado
Um homem foi encontrado morto e outros dois seguem desaparecidos após um passeio de lancha até a Ilha Feia, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. As buscas mobilizam uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio aéreo, marítimo e da Marinha do Brasil.
Segundo informações dos Bombeiros Militar, os três homens se deslocaram até a ilha na tarde de segunda-feira (30). O último contato com familiares ocorreu por volta das 17h, quando informaram que ainda permaneciam no local. Após esse horário, não houve mais comunicação.
Na manhã de terça-feira (31), por volta das 7h, familiares procuraram a Organização de Bombeiros Militar (OBM) de Balneário Piçarras para relatar o desaparecimento. As equipes iniciaram imediatamente as buscas com motos aquáticas ao longo da orla do município, incluindo o entorno da Ilha Feia e a região de Barra Velha.
Com o avanço da operação, foram empregados diversos meios, como embarcações de resgate, motos aquáticas e a aeronave Águia, sediada em Joinville. As buscas abrangeram um amplo quadrante entre Balneário Piçarras, Barra Velha, Ilha Feia, Ilhas Itacolomis e Ilhas do Grant.
Durante a varredura aérea, a aeronave Águia localizou um corpo a aproximadamente 15 quilômetros da Unidade de Pronto-Vigilância (UPV). A vítima foi retirada do mar e identificada como Clovisnei Zanella, de 46 anos.
As buscas pelos outros dois homens continuaram ao longo da tarde, com apoio da embarcação da Marinha do Brasil, vinda de Tijucas. Próximo ao local onde o corpo foi encontrado, os socorristas identificaram objetos que aparentam pertencer à embarcação desaparecida, como tampa de cooler, mochila e garrafas de água.
Apesar dos esforços, nem os outros dois desaparecidos nem a lancha foram localizados até o encerramento das atividades. As buscas precisaram ser suspensas por volta das 16h40 devido à piora das condições climáticas, com chuva e risco de tempestade.
Na manhã desta quarta-feira (1º), as equipes retomaram as buscas no mar, mas, até o momento, nenhum novo vestígio foi encontrado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO