BOPE prende quatro suspeitos após roubo com sequestro e perseguição em SC
Suspeitos são apontados como autores de roubo em Criciúma e fizeram motorista de aplicativo refém durante a fuga
• Atualizado
Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) terminou com quatro homens presos após um roubo com sequestro registrado no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida na noite desta quinta-feira (29), na Rua Claudiomiro Pisani, em Palhoça, na Grande Florianópolis, durante a fuga dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição do CATE/BOPE iniciou as diligências após receber informações sobre um crime ocorrido em Criciúma e Forquilhinha. Conforme apurado, o grupo, fortemente armado e utilizando coletes balísticos, teria rendido vítimas e feito um motorista de aplicativo refém para escapar. O veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado em deslocamento, dando início a um acompanhamento policial.
Durante a abordagem, um dos ocupantes desceu do carro e tentou fugir a pé, portando uma arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, ele chegou a apontar a arma em direção aos policiais, que reagiram para conter a ameaça. O homem foi ferido e encaminhado ao hospital, sem risco de morte. Os outros três envolvidos foram presos no local.
Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .44, munições, oito celulares, três balaclavas, dinheiro em espécie e diversos objetos provenientes do crime. A PM informou que todos os suspeitos, com idades entre 20 e 30 anos, possuíam mandados de prisão em aberto.
A ocorrência é um desdobramento de um roubo com restrição de liberdade registrado na véspera, em Forquilhinha. Na ocasião, cerca de oito homens armados invadiram residências e uma oficina, renderam moradores, fizeram ameaças e obrigaram vítimas a realizarem transferências bancárias. Três veículos foram levados na fuga, sendo dois recuperados posteriormente.
Os quatro presos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO