Banhista morre afogado em área sem posto de guarda-vidas no Sul de SC
Corpo foi localizado cerca de dois quilômetros ao sul do ponto onde ocorreu o afogamento
• Atualizado
Um homem de 43 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (14) na Praia de Miratorres, em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, o afogamento ocorreu em um trecho da praia que não conta com posto de guarda-vidas.
De acordo com o registro da ocorrência, o homem estava no mar acompanhado de outro banhista quando os dois caíram em um buraco. O companheiro conseguiu sair da água e tentou resgatar a vítima, mas não teve sucesso.
Desesperado, o banhista correu até o posto de guarda-vidas mais próximo para pedir socorro. As buscas começaram por volta das 16h20 e mobilizaram equipes no mar, moto aquática e viaturas que percorreram a faixa de areia, seguindo para o sul conforme a direção da correnteza.
Após mais de uma hora de buscas, o corpo da vítima foi encontrado boiando próximo à orla, cerca de dois quilômetros ao sul do ponto onde havia sido visto pela última vez, já na Praia da Barra Velha. O resgate foi feito com apoio da moto aquática e de uma viatura que acompanhava a operação pela areia.
Ao ser retirado do mar, os guarda-vidas constataram que o homem já estava em óbito, com afogamento classificado como grau 6, o mais grave. A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo no local.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO