Agência bancária de SC sofre dois assaltos em menos de 30 dias
Em nota oficial, a Cresol confirmou o assalto e informou que, no momento da ocorrência, havia colaboradores e cooperados na agência
• Atualizado
Um roubo a uma instituição financeira da Cresol, foi registrado na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 15h12, no município de Benedito Novo, no Vale do Itajaí. O crime ocorre menos de um mês após outro ataque a uma agência da Cresol em Doutor Pedrinho, registrado em dezembro de 2025.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois homens armados chegaram à agência em uma motocicleta preta. Um dos suspeitos portava uma arma de fogo curta, enquanto o outro estava armado com uma arma longa. Ambos utilizavam capacetes e anunciaram o assalto, exigindo acesso ao cofre da instituição.
Durante a ação, a gerente e outro funcionário foram rendidos e conduzidos até a área do cofre. Após subtraírem o dinheiro, os criminosos fugiram do local. O valor levado não foi divulgado, pois ainda estava em fase de conferência pela central da instituição financeira no momento do registro da ocorrência.
Guarnições da Polícia Militar de municípios da região foram acionadas para auxiliar nas buscas. Até o encerramento da matéria nenhum dos suspeitos havia sido localizado pela PM.
INSTITUIÇÃO SE PRONUNCIA
Em nota oficial, a Cresol confirmou o assalto e informou que, no momento da ocorrência, havia colaboradores e cooperados na agência. Ninguém ficou ferido. A cooperativa destacou que está prestando apoio às pessoas envolvidas e colaborando com as autoridades competentes, preservando informações para não prejudicar as investigações.
A instituição informou ainda que a agência de Benedito Novo retomará o atendimento na segunda-feira (12). Até lá, os cooperados podem utilizar normalmente os canais digitais, como aplicativo e internet banking. A Cresol reforçou que mantém protocolos e investimentos contínuos em segurança, os quais são revisados após ocorrências dessa natureza, com foco na prevenção e na proteção das pessoas.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO