Artista é agredido e sofre injúria racial em avenida movimentada de Balneário Camboriú
O homem que cometeu injúria racial foi preso e conduzido ao presídio
• Atualizado
Um artista, conhecido em Balneário Camboriú, foi agredido por quatro pessoas no sábado (28), na Avenida Brasil, ao pedir para o grupo, que estava ao lado, baixar o volume da caixa de som, que atrapalhava seu trabalho. Além das agressões físicas, os suspeitos teriam ainda o agredido verbalmente e praticado injúria racial.
Após a violência, a vítima e os agressores foram conduzidos a delegacia e ao chegar no local, o musico relatou à Polícia Civil que estava tocando, quando o grupo ligou a caixa de som, ao seu lado. Segundo o homem, para resolver a situação, ele foi ao local e pediu educadamente para baixarem o volume, pedido que desagradou os suspeitos, que, conforme a vítima, estavam embriagados e partiram para a agressão. Testemunhas que presenciaram a violência, relataram que o artista não reagiu e foi ajudado por comerciantes que estavam no local.
O músico confirmou os fatos e identificou um dos autores, de 35 anos, que teria cometido injúria racial. Recentemente houve uma modificação na Lei que equipara o crime de injúria racial ao crime de racismo com pena de até cinco anos de reclusão e que não cabe fiança. Sendo assim, o suspeito foi conduzido ao presídio.
Os outros três irão responder por lesão corporal. Sendo que um deles, um idoso, militar aposentado, que teria empurrado um policial, também responderá por resistência.
Saiba mais sobre a nova Lei que equipara o crime de injúria racial ao crime de racismo:
- VÍDEO: proprietário destrói fachada da própria loja em SC
- Após ‘sumiço’, Porsche de R$ 1,5 milhão é localizado em rodovia de SC
- Motociclista morre após colisão lateral na SC-135
- Mulher morre após acidente entre moto e caminhão em SC
- Veja quem é a vítima encontrada afogada na praia dos Ingleses
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO