Segurança Compartilhar
FIM DAS BUSCAS

Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC

Criança estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro. Corpo foi encontrado no Rio Chapecozinho após quase duas semanas de buscas

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Corpo de criança desaparecida é encontrado em Rio; após 12 dias de buscas no Oeste de SC – Foto: CBMSC
Corpo de criança desaparecida é encontrado em Rio; após 12 dias de buscas no Oeste de SC – Foto: CBMSC

Foi localizado o corpo da criança de 9 anos que estava desaparecida no Rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A menina havia sumido junto com a mãe no dia 1º de janeiro e foi encontrada na tarde deste domingo (11), por volta das 14h40, a cerca de 5,5 quilômetros do ponto inicial das buscas, em uma área de difícil acesso.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), retomaram os trabalhos logo nas primeiras horas da manhã, com um planejamento estratégico que incluiu o uso de embarcação, aproveitando o nível mais baixo do rio. O objetivo era verificar pontos de remanso com acúmulo de galhos e possíveis indícios, como odores fortes. A navegação apresentou elevada complexidade técnica devido à presença de quedas d’água ao longo do trajeto.

O plano inicial previa a varredura de aproximadamente nove quilômetros do rio. No entanto, antes da última queda d’água que antecede a PCH Salto Voltão, os bombeiros identificaram um remanso com forte odor, o que levou à realização de uma busca minuciosa pelas margens até a confirmação da localização do corpo.

Devido ao terreno extremamente íngreme, foi necessário o acionamento de efetivo adicional do 14º Batalhão de Bombeiros Militar. A operação de retirada da vítima teve início por volta das 17h e exigiu a montagem de sistemas de redução de força para o resgate em ribanceira. A extração do corpo foi concluída às 18h40, encerrando mais de 12 horas de trabalho ininterrupto neste domingo.

O caso teve início no primeiro dia do ano, quando mãe e filha desapareceram nas águas do Rio Chapecozinho. No último sábado (3), o corpo da mulher foi localizado a cerca de 10 quilômetros do ponto do acidente, após uma operação que contou com apoio aéreo do SAER e atuação integrada do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil.

Com a localização da criança, a ocorrência é considerada encerrada, e os procedimentos legais seguem sob responsabilidade dos órgãos competentes, que destacaram o trabalho técnico e integrado das equipes envolvidas durante toda a operação de buscas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.