ALERTA: Incêndio em indústria química solta fumaça “altamente tóxica” em Xanxerê
Ninguém ficou ferido.
• Atualizado
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria química em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, neste domingo (12). As chamas iniciaram às 11h30, e atingiram uma empresa localizada na rua Carlos Emilio Hacker, na Linha São Sebastião. Do total de 3.215m² da indústria, foram salvos 575m², correspondentes aos blocos administrativos. Ninguém ficou ferido.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, no local haviam reservatórios de formol, álcool líquido, cloro, entre outros, e a fumaça gerada pelas chamas era altamente tóxica. A alta toxidade e o risco de intoxicação fizeram a Defesa Civil Estadual divulgar um alerta de liberação de produtos químicos no ar e pedir para que a população mantivesse as janelas fechadas. O Corpo de Bombeiros também solicitou que a população não se aproximasse do local.
Devido às grandes proporções do incêndio, foram mobilizados 20 bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Xaxim. Foram empregados 4 caminhões de bombeiros, 1 caminhão pipa, uma retroescavadeira, veículos leves que apoiaram na logística e aproximadamente 100 mil litros de água para o combate ao incêndio e rescaldo.
Leia Mais
Leia mais
- Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos
- Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC
- Em 11 dias de 2026, quatro mulheres são mortas e expõem crise silenciosa em SC
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
- Trabalhador morre após cair de telhado a 15 metros de altura em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




