Adolescente encontrado morto em casa com marcas de tiro na cabeça em Chapecó
O jovem foi encontrado com marcas de tiro na cabeça
• Atualizado
Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em casa com marcas de tiro na cabeça., no bairro São Pedro, em Chapecó, na tarde de sábado (6). Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), tráfico de drogas pode ser uma motivação do crime.
O homicídio aconteceu por volta das 16h de sábado. A PM foi acionada e ao chegar no local, encontrou o adolescente já morto.
Leia Mais
Segundo a PM, o jovem tinha passagens policiais por apropriação indébita, posse de arma branca ou simulacro, lesão corporal e rixa. Até o momento não foi identificado a autoria do crime. A Polícia Militar afirma que a motivação está relacionada com desavenças no tráfico de drogas.
O caso está sob responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, que irá investigar as possíveis causas e atures do crime. Um inquérito deve ser instaurado e concluído em torno de 30 dias.
- Identificado trabalhador que morreu após cair de telhado durante trabalho em SC
- Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos
- Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC
- Em 11 dias de 2026, quatro mulheres são mortas e expõem crise silenciosa em SC
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
Homicídio
Homicídio é o ato que consiste em uma pessoa matar a outra. O homicídio pode ser dividido em diferentes subcategorias, como o infanticídio, a eutanásia, a pena de morte e a legítima defesa; que dependem da circunstância em que ocorreu a morte.
Estas espécies de homicídio são tratadas diferentemente entre as sociedades, que considera crime a maioria delas. No entanto, o homicídio pode deixar de ser punido, por exemplo nos casos excludentes de ilicitude e culpabilidade como por exemplo o estado de necessidade e a legítima defesa; ou até mesmo ser incentivado e ordenado pelo Estado, no caso da pena de morte.
Veja qual a pena para cada tipo de homicídio, conforme Art. 121
Homicídio simples: Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Homicídio qualificado: Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
Homicídio culposo: Pena – detenção, de um a três anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




