Açougueiro que tentou matar colega a facadas é condenado em SC
Caso ocorreu em julho de 2025, no interior de um estabelecimento comercial
• Atualizado
Um açougueiro de 32 anos foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por tentar matar um colega de trabalho em São Francisco do Sul. O caso ocorreu em um supermercado do bairro Ubatuba, em julho de 2025.
De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça, o homem agrediu o colega por não aceitar que ele pudesse assumir uma posição de liderança no setor.
Segundo a denúncia, os golpes atingiram regiões como mandíbula, abdômen, clavícula, antebraços, mão e coxa da vítima. O trabalhador só sobreviveu graças ao rápido atendimento médico e à cirurgia de emergência que o estabilizou.
Após o crime, o açougueiro foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O Conselho de Sentença reconheceu a tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Frustração profissional”
A Promotora de Justiça Edileusa Demarchi, que atuou na sessão de julgamento, destacou a gravidade e a motivação do crime, afirmando que o ataque representou um descontrole emocional motivado por frustração profissional.
Cabe recurso da decisão, mas foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O Juízo da Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Sul também manteve a prisão preventiva do réu.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO