Abordagem policial em posto de combustível gera repercussão nas redes sociais
Vídeo de ação policial em posto viralizou nas redes sociais. Polícia Militar apura conduta dos agentes envolvidos
• Atualizado
Uma abordagem da Polícia Militar em um posto de combustível no município de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, na madrugada do último sábado (7), por volta das 3h30, no bairro Trevo, tem gerado repercussão nas redes sociais após a circulação de um vídeo que mostra uma mulher sendo imobilizada por um policial militar durante a ação.
Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição realizava rondas no local quando recebeu informações sobre uma suposta prática de tráfico de drogas. Durante a abordagem, dois homens foram revistados, sendo que com um deles foram encontrados quatro comprimidos de ecstasy. O outro não portava ilícitos e foi liberado.
Ainda conforme a corporação, um terceiro homem passou a interferir no procedimento policial, proferindo ofensas e ameaças aos agentes, o que motivou sua abordagem. Durante a ação, houve resistência e desobediência, sendo necessárias medidas de contenção. Em meio à ocorrência, a companheira de um dos envolvidos, que já estava rendido, se aproximou do local filmando a ação, momento em que um policial a imobiliza, cena que foi registrada em vídeo e amplamente compartilhada.
Diante da repercussão, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou, por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar, que será instaurada uma sindicância pela Corregedoria da unidade para apurar os fatos e analisar a conduta dos policiais militares envolvidos.
Em nota divulgada posteriormente, a PMSC informou que, para garantir a segurança de todos, os envolvidos foram encaminhados até a frente da Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, onde foram realizados os procedimentos legais. Após assinarem Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência, todos foram liberados.
O caso segue sob apuração, e a Polícia Militar afirmou que novas informações poderão ser divulgadas após a conclusão da análise interna.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO