479 pessoas são denunciadas pela PGR por ataques aos Três Poderes
Número de denunciados pelo órgão no caso subiu agora para 479
• Atualizado
A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou, nesta segunda-feira (30.), denúncias contra mais 225 pessoas envolvidas na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
As peças acusam os indivíduos de terem cometido, no caso, os delitos de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. Nelas, o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do Ministério Público Federal (MPF), subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, pede a condenação das pessoas pelas violações e ao pagamento de indenização mínima – ao menos por causa dos danos morais coletivos “evidenciados pela prática dos crimes imputados”.
>> Vídeos inéditos mostram invasão e vandalismo no STF
Santos solicita ainda para que os delitos sejam considerados de forma autônoma, e as penas, somadas. As 225 pessoas foram detidas no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, por envolvimento no ataque às sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário e encontram-se presas, preventivamente, em unidades do sistema prisional do DF.
De acordo com as denúncias protocoladas nesta segunda, o acampamento apresentava “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes. Até o momento, a PGR já denunciou 479 pessoas por crimes relacionados à invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes.
- Quatro cidades de SC estão no ranking com metro quadrado mais caro do Brasil
- Veja quem é a vítima encontrada afogada na praia dos Ingleses
- Homem morre em grave acidente na BR-282 em SC
- Justiça autoriza novamente o naturismo na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú
- Mulher é investigada por fingir ser Juíza em Itapiranga, Oeste de Santa Catarina
- Turistas argentinos são detidos com dinheiro falso na Serra Catarinense
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO





