Sebrae e BRDE renovam convênio de R$ 3,6 milhões para micro e pequenas empresas
Convênio foi renovado em reunião realizada na segunda-feira (10)
• Atualizado
Na segunda-feira (10), foi renovado o convênio entre Sebrae e Banco Regional de Desenvolvimento de Extremo Sul (BRDE) que facilita os empréstimos para micro e pequenas empresas. O valor do acordo é de R$ 3,6 milhões e foi feito por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).
“São 99% das empresas catarinenses que representam 40% do PIB de Santa Catarina. Então, é fundamental o apoio para essas empresas. No ano passado, por exemplo, oito em cada 10 empregos gerados no Estado foi dos pequenos negócios,” explica Carlos Henrique Fonseca, Diretor Superintendente do Sebrae SC.
Uma das maiores dificuldades do setor está no acesso ao crédito, principalmente com relação as garantias exigidas pelas organizações financeiras. O Fundo de Aval às Pequenas Empresas foi criado em 1995 e já beneficiou aproximadamente 600 mil instituições.
“O Sebrae faz todo o procedimento para que ele tenha garantia de bem usar um dinheiro que é originário de um crédito como esse que estamos aqui formalizando, para que não seja o inadimplente de amanhã,” conta o presidente do Sebrae, Décio Lima.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO