SCC SBT transmite o primeiro debate do Brasil
O debate ocorreu um dia após o fechamento do prazo para as convenções políticas e escolha dos candidatos pelos partidos
• Atualizado
O primeiro debate dos candidatos ao governo do estado na televisão aberta catarinense foi realizado pelo grupo SCC SBT neste sábado (06), levando de forma rápida informação para toda a população catarinense e organizando o debate um dia após o fechamento do prazo para as convenções políticas e escolha dos candidatos pelos partidos.
Eu diria que sempre existe um vencedor nos debates democráticos sobre campanha eleitoral. O vencedor é o eleitor, quem assiste de casa e tem a oportunidade de ver as diferenças entre cada candidato, quais as estratégias são usadas, quem se sai melhor agindo sob pressão, e quem possui já um programa de governo pré-definido.
Tiveram convidados que não falaram do candidato do seu partido à presidência da república. Odair Tramontini não comentou nenhuma vez sobre Luiz Felipe D’ávila, do partido Novo, preferiu falar de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e o prefeito Adriano Silva, de Joinville, únicos do governo e prefeitura do Novo, no país.
Jorge Boira, do PDT, citou apenas uma vez o Ciro Gomes, enquanto Jorginho Mello se colocou na posição de candidato do Bolsonaro, Amin também falou sobre Bolsonaro e Décio se posicionou como candidato de Lula. Gean e Moisés preferiram dizer que devem estar de bem com quem quer que seja o presidente da república, já que, aquele debate, era sobre o governo do estado, e nisso estão absolutamente corretos.
O eleitor saiu ganhando neste debate, que foi o primeiro dos candidatos, e horas depois de ter sido finalizado o prazo para construções de alianças e convenções. Os candidatos estão se aquecendo, achávamos que a compra com o pagamento antecipado dos respiradores seria tema forte e frequente, e acabou ficando de fora. Acredito que estes temas espinhosos serão tratados em horário eleitoral, que inicia em 26 de agosto.
Assista ao comentário:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO