Grupo SCC, ACAERT e autoridades lamentam a morte do jornalista Miguel Livramento
O jornalista marcou a história do jornalismo esportivo catarinense
• Atualizado
O Grupo SCC lamenta a morte do jornalista esportivo catarinense, Miguel Livramento, nesta quarta-feira (02), em decorrência de uma parada cardíaca. O locutor esportivo tinha 81 anos e foi comentarista esportivo no jornalismo do SCC SBT.
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) também se manifestou com profundo pesar sobre a perda do profissional que teve passagens por diversos veículos de rádio e televisão.
Autoridades lamentam a morte de Miguel Livramento
No meio político, a morte de Miguel Livramento, um dos ícones do jornalismo esportivo catarinense, também repercutiu com manifestações. O governador Jorginho Mello escreveu em nota de pesar que o Estado “perde um autêntico manezinho que marcou história no seu tempo. Não era só sobre futebol, era alegria, provocação, espírito esportivo. Miguelzinho, você fez ‘côsa’, não iremos te esquecer”.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto decretou luto de três dias no município e lamentou a partida do jornalista. “Florianópolis perde um de seus filhos mais polêmicos e queridos”, frisou.
NOTA DE PESAR GRUPO SCC
É com profundo pesar que o Grupo SCC recebe a informação da morte do comentarista esportivo Miguel Livramento, profissional que fez história na comunicação esportiva de Santa Catarina e teve uma exitosa passagem pelo SCC SBT entre os anos de 2016 e 2017.
Neste momento de luto, o Grupo SCC manifesta a sua solidariedade aos familiares, amigos e inúmeros colegas de profissão de Miguel Livramento. Que o tempo ajude a amenizar a dor da perda, mas não apague a trajetória inspiradora e brilhante deste grande profissional.
Grupo SCC
NOTA DE PESAR ACAERT
É com profundo pesar que a ACAERT recebe a notícia do falecimento do radialista, narrador, comentarista esportivo e manezinho MIGUEL LIVRAMENTO ocorrido nesta quarta-feira (2), em Florianópolis. O profissional de 81 anos era um ícone do jornalismo de Santa Catarina. Sofreu uma parada cardíaca, causada por deficiência pulmonar. Atuou em várias emissoras de rádio de Florianópolis, como Guararema, Guarujá e CBN Diário. E nas emissoras de tv, como RCE TV, Barriga Verde e RBS TV, além de escrever para o Jornal Diário Catarinense. Por muito tempo fez dupla com o comendador ACAERT, Roberto Alves, com sua participação irreverente e dinamismo nos eternos debates sobre Figueirense e Avaí. “Esse Avaí faz coisa”, dizia. Profissional inquieto e polêmico, marcou para sempre a crônica esportiva catarinense. E foi exemplo de amor ao esporte. Em nome do Conselho Superior, Diretoria e Associados da ACAERT, apresentamos nossa solidariedade aos parentes e amigos. Em breve, mais informações.
Fábio Bigolin
Presidente ACAERT
NOTA ACI
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista manifesta profundo pesar pelo falecimento do radialista e comentarista Miguel Livramento. Um personagem inesquecível da crônica esportiva catarinense, trabalhou por décadas acompanhando o futebol do seu time do coração, o Avaí, e dos outros clubes catarinenses. Bem humorado e criativo, era reconhecido por bordões que caíram nas graças de torcedores e apaixonados pelo esporte. A imprensa perde um personagem que faz parte de sua história.
Aos familiares, amigos, colegas de trabalho e inúmeros admiradores, os mais sinceros pêsames.
A Diretoria
*EM ATUALIZAÇÃO
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO