Vacina da dengue está disponível na rede privada em Santa Catarina; veja os valores
Pacientes podem receber a vacina com prescrição médica
• Atualizado
com informações de Thiago Pires
A dengue continua fazendo vítimas em Santa Catarina. Enquanto as autoridades seguem no combate, a vacina chega para a prevenção da doença. Mais de 3200 catarinenses já contraíram a doença em 2023, conforme o informe epidemiológico do Governo Estadual.
Desde o início do mês já está disponível em algumas farmácias e clinicas particulares a vacina para a dengue. A Qdenga, primeira aprovada no Brasil para um público mais amplo visto que a anterior só pode ser utilizada por quem já teve a doença. Cada dose da vacina varia entre R$ 350,00 e R$500,00 e um detalhe, é necessário prescrição médica.
Confira na reportagem acima
Leia Mais
Municípios seguem com campanha de combate aos focos do mosquito da dengue
De acordo com o Ministério da Saúde, não há um tratamento específico para a dengue. A medicação é apenas sintomática, com analgésicos e antitérmicos e o paciente deve ser orientado a permanecer em repouso e iniciar hidratação oral. Em casos mais graves, o paciente pode chegar a ter febre hemorrágica, aos primeiros sinais de choque, o paciente deve ser internado imediatamente.
Para evitar a proliferação da doença, os municípios seguem firmes no combate aos focos do mosquito Aeds Aegipt e continuam pedindo a conscientização da comunidade em relação a recipientes com água parada para prevenir a presença do mosquito.
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
- Trabalhador morre após cair de telhado a 15 metros de altura em SC
- Acidente entre motocicleta e carreta deixa uma pessoa morta na BR-470 em SC
- Florianópolis inicia recadastro obrigatório do Cartão de Estudante nesta segunda-feira
- Homem é preso após tentar atirar em “amigo” que não quis apertar sua mão em bar
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




