Equoterapia da Polícia Militar ajuda pessoas com deficiência em Santa Catarina
Projeto ajuda pessoas com deficiência desde maio de 2021
• Atualizado
Uma parceria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), está beneficiando pessoas com pessoas com deficiência atendidas pela associação, no município de Caçador, no Oeste catarinense.
Leia Mais
Desde maio de 2021, a Cavalaria da PM vem executando um projeto de equoterapia. Segundo o aspirante-a-oficial Gustavo Müller, em média são realizados dez atendimentos a cada semana, sem nenhum custo para as famílias.
“É um projeto muito bem-sucedido que vem sendo realizado há aproximadamente dois anos. Contamos com a participação de um equitador, que é um policial militar, de uma fisioterapeuta e uma psicóloga da Apae, as quais acompanham e realizam as atividades com os praticantes durante as sessões”, explica o oficial.
Joelise Consoni, psicóloga da Apae, avalia a prática: “Cada praticante é único. É nítida a evolução apresentada dentro das áreas cognitiva, física, emocional e sensorial. Nós, da Apae, nos sentimos honrados com a realização deste projeto”.
Edgar Santin, pai do menino Gabriel, disse que além dos benefícios terapêuticos, a atividade também proporciona momentos de diversão e descontração.
“A equoterapia para o meu filho é muito importante. Ele não vê a hora de chegar quarta-feira para poder vir. Ele se sente muito bem aqui, é sensacional. Agradeço de coração por tudo o que fazem pelos nossos filhos”, disse.
- Após 11 dias de buscas, corpo de criança é encontrado em rio no Oeste de SC
- Em 11 dias de 2026, quatro mulheres são mortas e expõem crise silenciosa em SC
- Jovem morre após saída de pista e colisão contra poste na SC-108
- Trabalhador morre após cair de telhado a 15 metros de altura em SC
- Acidente entre motocicleta e carreta deixa uma pessoa morta na BR-470 em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO










