Coronavírus Compartilhar
Fique atento!

Saúde faz alerta sobre falso agendamento da vacina contra covid em Florianópolis

De acordo com a falsa mensagem, o agendamento seria feito pelo Ministério da Saúde

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu um alerta sobre uma falsa mensagem que circula no aplicativo de mensagens whatsapp, sobre um possível agendamento da vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura da Capital, o agendamento da vacinação é feito apenas para grávidas e puérperas.

Confira o comunicado:

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, alerta que é falsa a mensagem que vem circulando no WhatsApp sobre agendamento de vacinação contra Covid-19, pelo Ministério da Saúde. Em Florianópolis o agendamento de vacinação é feito exclusivamente para grávidas e puérperas com comorbidades, pelo número (48) 9688-9545.

Falsa mensagem de agendamento da vacina contra a covid-19
Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Vacinação de pessoas com 55 anos ou mais começa nesta terça em Florianópolis

Florianópolis começará a vacinação de pessoas com 55 anos ou mais, sem comorbidades na terça-feira (8). O comunicado foi feito pelo prefeito da Capital Gean Loureiro em suas redes sociais na manhã deste domingo (6).

A vacinação será realizada das 9h às 16h, nos pontos fixos da Beira-mar Continental, no Centro de Eventos da UFSC, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Antigo Aeroporto e no Floripa Shopping. Os drive-thru da Beira-mar Continental, Antigo Aeroporto, UFSC e SC-401 também estarão funcionando.

Vacinação de grupos sem comorbidades

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu na quarta-feira (2), os critérios para a vacinação por faixa etária de pessoas sem comorbidades. Haverá um compartilhamento de doses entre grupos prioritários e a população em geral, a partir das próximas entregas de remessas de doses de vacina contra Covid-19.

De acordo com documento elaborado na reunião da CIB, deverá ser seguido o critério de priorização segundo faixa etária, iniciando das faixas etárias maiores para as menores. Os municípios que forem completando os grupos prioritários, constante no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), poderão avançar na vacinação por grupos etários conforme os critérios estabelecidos.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.