São José voltará a cobrar Zona Azul a partir desta segunda-feira
O horário de funcionamento será das 9h às 19h durante a semana e das 9h às 13h aos sábados
• Atualizado
![Foto: Divulgação Secom/PMSJ Foto: Divulgação Secom/PMSJ](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Cidade-de-Sao-Jose.jpeg)
A Zona Azul voltará a funcionar no município de São José a partir desta segunda-feira (14). A definição veio depois de uma decisão judicial e o valor cobrado será de R$ 2,50 por hora para carros e de R$ 1,25 para motos.
O valor será cobrado das 9h às 19h durante a semana e das 9h às 13h aos sábados e o tempo máximo de permanência na mesma vaga é de duas horas. Pessoas com deficiência podem ficar até quatro horas. .
A empresa Gerestar Estacionamento, responsável por gerenciar o funcionamento da Zona Azul, vai disponibilizar um aplicativo para os sistemas Android e iOS para que os usuários comprem créditos. Também será possível comprar o período com os monitores, em parquímetros e em comércios credenciados.
Os bairros Campinas e Kobrasol serão gerenciados pela Gerestar, que também vai revisar os espaços para estacionar e treinar os novos monitores de trânsito.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO