Rottweiler vítima de maus tratos é resgatado em Pomerode; saiba como adotar
Na tarde desta sexta-feira (04), a Polícia Civil resgatou um rottweiler em situação de maus tratos na cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí
• Atualizado
Na tarde desta sexta-feira (04), a Polícia Civil resgatou um rottweiler em situação de maus tratos na cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí. A intervenção ocorreu após denúncias feitas à polícia. Não havia nenhum morador na casa no momento da ação.
De acordo com os policiais, o cão apresentava um quadro grave de desnutrição, ele foi recolhido e encaminhado para o Sítio Dona Lúcia para receber cuidados.
Não havia nenhum morador na casa no momento do resgate. Os proprietários do animal serão chamados na Delegacia de Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos.
Segundo a polícia, eles provavelmente responderão pelo crime de maus tratos a animais previsto no Art. 32 da Lei 9.605/98, que prevê uma pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa.
Cão precisa de um novo lar
A Polícia Civil reforçou que o cão é lindo e dócil e que precisa de um novo lar. Ele está sob os cuidados do Sítio Dona Lúcia. Para adotar, basta entrar em contato com a instituição para agendar uma visita ao abrigo que fica no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.
Ajude o Sítio Dona Lúcia
O Sítio conta com mais de 578 cães e 198 gatos abrigados. Por mês, são mais de 3500kg de ração e 700 vacinas aplicadas, por isso a instituição sempre está precisando de ajuda.
Além da adoção é possível ajudar o abrigo com doações em dinheiro, de vários valores, através do cartão de crédito, depósito bancário ou pelo Pix: 23588017000107 (CNPJ da Associação).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO