Cotidiano Compartilhar
Manifestação

Roda-gigante de BC pede justiça pelo Cão Orelha

Mensagem por justiça ao cão Orelha é exibida na roda-gigante de Balneário Camboriú e reforça protestos em Santa Catarina

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Roda-gigante de BC pede justiça pelo Cão Orelha.| Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú
Roda-gigante de BC pede justiça pelo Cão Orelha.| Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias em Santa Catarina é a morte do cão Orelha, ocorrida em 4 de janeiro, na Praia Brava, no Norte da Ilha. O episódio, que teria envolvido um grupo de adolescentes, gerou grande comoção e revolta, com manifestações públicas pedindo justiça pelo animal, que teria sido torturado.

Neste domingo (1º), um dos principais cartões-postais do estado, a Roda Gigante de Balneário Camboriú, com 65 metros de diâmetro, exibiu uma mensagem pedindo justiça por Orelha. A projeção luminosa chamou a atenção de moradores e turistas e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

Confira o vídeo:

Além da ação na roda-gigante, manifestações de protesto foram registradas em diferentes cidades de Santa Catarina e também em outras regiões do Brasil, reforçando o apelo por responsabilização dos envolvidos.

Relembre o caso: linha do tempo da investigação

04/01 – Ocorre o caso envolvendo o cão Orelha. Não há imagens da agressão. A investigação aponta possível participação de adolescentes.

06/01 (entre 0h e 1h) – Registro do caso Caramelo, com imagens que mostram momentos anteriores à agressão e a presença de uma testemunha. Há suspeita de envolvimento de outros três adolescentes.

11/01 – Registro de ofensas dirigidas a um porteiro.

11/01, por volta das 3h30 – Invasão de um quiosque e furto de bebidas.

13/01, às 0h30 – Ocorrência de coação contra um porteiro, supostamente praticada pelos pais e um tio de adolescentes envolvidos. O inquérito foi concluído pela Delegacia de Proteção ao Adolescente (DPA), com três indiciamentos.

14/01 – Explosão de uma bomba em uma residência.

16/01 – A Polícia Civil toma conhecimento formal dos fatos e inicia a investigação.

19/01 – Conclusão de relatório investigativo inicial após análise de centenas de horas de imagens.

20/01 – Solicitação de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil.

23/01, às 17h38 – Expedição dos mandados de busca e apreensão.

26/01 – Cumprimento dos mandados na casa de um tio e de dois adolescentes que estavam no Brasil; interrogatórios de adultos.

27/01 – Indiciamento e remessa ao Fórum do inquérito envolvendo adultos, com cerca de 20 pessoas ouvidas. Anexação do laudo veterinário do cão Orelha.

29/01 – Busca e apreensão de celulares de dois adolescentes que retornaram dos Estados Unidos, além de intimações para depoimento.

30/01 – Oitiva dos adolescentes, novos depoimentos de testemunhas e solicitação de extração de dados dos celulares apreendidos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.